quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oportunidade.

Um dia desses eu pensei.

Enquanto a vida segue, não se pode ficar estagnado esperando que ela o leve à algum lugar, deve seguir vivendo. Ela não para que você possa melhorar, se recompor e ir em frente, ela impõe seu ritmo, ela te impõe o tempo, você é obrigado à ir em diante, senão ficam as mágoas, os rancores, as tristezas, os arrependimentos, as alegrias, os momentos bons e ruins.

As descobertas se tornaram velhas, é tempo para algo novo, aproveite a chance que caiu em seu colo, a chance de mudar. Mude, renove, inove, prove, reprove, insista, acredite, resista, viva.

Amanhã quem sabe é o dia mais importante da sua vida. Ou quem sabe foi hoje e você nem percebeu. É hora de mudança, não espere mais o tempo passar, não somos o dono do tempo, não sabemos nem se o amanhã irá chegar.

Mude o corte de cabelo ou a cor dos mesmos, vista-se como sempre quis, seja quem você sempre quis ser e tinha medo, grite, chore, se alegre, olhe os pássaros, admire a chuva. Ame. Amar é algo revigorante, ame a vida, se apaixone pelo dia de hoje, seja um eterno admirador do minuto presente, pois, ele não voltará. Ame as pessoas como nunca amou antes, entregue seu coração, não deixe para amanhã. Mas, não confunda amor com tolice, isso não vale a pena, por mais que o sentimento seja verdadeiro e muito grande por alguém, primeiramente se pergunte se vale a pena sentir. É bom para você se sentir assim?

Reveja seus conceitos e analíse o que deve continuar sendo melhorado e o que tem que ser mudado. Sempre há tempo para mudança.

Assim, seja sábio daqui em diante. Se preocupe menos, se divirta mais; seja menos rigoroso consigo e com os outros, somos humanos passíveis de erros; reconheça seus erros e perdoe quem o tenha ofendido; deixe suas mágoas voarem com o vento e que se percam um mundo de felicidade sem fim.

Talvez esse pensamento possa lhe parecer um tanto quanto impossível de se tornar verdade. Enfim, só depende o que você entende por sonho e realidade. Depende de como vive sua vida, deixando tudo para amanhã ou com intensidade.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário