segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Talvez, possa ser real.

Quem nunca acordou de um sonho que não queria acordar?

Os sonhos são muito reais em nossa mente.

Pois bem, eu tive um sonho.

Um sonho que se parece com aqueles filmes de comédia romântica que vemos por aí, bom, ele é mais ou menos assim:

Você é uma pessoa feliz, até o momento que inesperadamente aparece uma pessoa que mudará sua vida, alguém que fará sentir o que nunca sentiu antes. Você é jovem, porém, já é uma pessoa estável e brilhante profissionalmente, sua vida social é a melhor, sua família está sempre contigo, mas, há um vazio, um espaço destinado à alguém até então desconhecido.

Algo em ti o faz se sentir só em mundo de mais de 6 bilhões de pessoas. Um sentimento estranho de que falta uma parte de você, até o momento do encontro. À primeira vista já sente algo novo, um sentimento diferente e único, você sabe que é ela, a pessoa moldada perfeitamente para o espaço vazio em seu peito, é ela a pessoa que você sempre sonhou.

Começam a manter contato, tem um relacionamento de amizade, contam segredos que geralmente não contam nem para família. Ela ainda é uma "estranha" em seu mundo, você não sabe ao certo o que sente, as coisas começam a se confundir, as perguntas começam a surgir, e como num filme, as dificuldades, os desencontros e as decepções também.

Seu mundo desaba, o vazio que tomava apenas um espaço em seu peito, se apodera de todo seu ser, seu trabalho é afetado, sua vida social congela, sua família tenta lhe ajudar, mas não consegue, seus amigos tentam, mas sabem que não se é tão simples assim.

O tempo vai passando, o sentimento dimimui, as coisas começam a voltar o que eram, e todos os momentos bons e ruins se tornam lembranças de um tempo em que acreditou em amor à primeira vista.

Você cresce, começa enxegar as coisas como elas realmente são, se fecha com medo de sofrer novamente, apresenta uma falsa felicidade, na verdade se sente só, por dentro o vazio ocupa cada dia mais espaço.

Enfim, em um belo dia, lá está ela, a pessoa que mudou sua vida. Seu coração acelera, suas mãos gelam, suas pernas tremem e você sente-se fraco, impotente diante da situação. Nessas horas, tudo que passara deve te servir de lição, nesse momento a sabedoria deve tomar conta de sua mente, agir como se deve agir, não apenas como manda o coração. Você age, o desfecho é melhor do que imaginou e você vai embora com muitos quilos à menos, uma sensação de leveza, de paz.

Assim, segue sua vida, até um dia sentir novamente o que sentiu com aquela pessoa que marcou sua vida. Até um dia sentir isso diante de alguém que acabara de conhecer.

Ao mesmo tempo sente medo, pode não ser o certo a fazer, pode se machucar novamente e a história se repetir. Mas não pode se omitir, a vida não permite omissões, não se passa o trem duas vezes, e se passar, é a hora de embarcar.

Embarcando nessa história até então desconhecida, o sonho segue como um filme, tudo parece perfeito, há umas desavenças e desencontros, tudo resolvido, estão felizes, seu trabalho flui melhor, sua vida social é diferente, seus amigos são muito mais que amigos e sua família se torna mais do que nunca sua base, e ela se junta à eles, sendo seu alicerce nos momentos difíceis e sendo o sorriso nos momentos bons.

Aí, você acorda.

Analisa o sonho, lava o rosto, e se prepara para mais um dia comum. No caminho ao trabalho repara que de fato você pode não ser um profissional brilhante, mas já tem reconhecimentos de seus colegas de trabalho. Dá um "bom dia" a nova colega do departamento ao lado que acabou de conhecer. Ao fim do dia, seus amigos se encontrarão para um happy hour e você começa a ver que muitos deles se tornam mais que amigos. Ao chegar em casa telefona para sua família, seus pais e irmãos continuam te amando, sendo sua base. Ao deitar você se lembra do sonho, e vê que maior parte dele não é apenas um sonho, é algo real, sendo apenas uma questão de ponto de vista, uma questão de como ver a vida.

E por fim, lembra que o vazio em seu peito de fato existe, porém, se lembra da pessoa que conheceu pela manhã, a pessoa que o deu o mais belo "bom dia" até então. Talvez, na hora nem tenha reparado, mas, pode ser ela.

Fica pensando nela e no sonho antes de dormir. O sonho pode não se repetir, mas assim como o trem, se ele se repetir é a hora de fazê-lo ser realidade.

Uma segunda chance na vida tem sempre algum propósito, não esqueça disso.


"Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã."
Edgar Cayce

Nenhum comentário:

Postar um comentário