terça-feira, 6 de setembro de 2011

Perder e ganhar

Ninguém irá passar por aquilo que você precisa passar.

Foi isso que eu aprendi nos últimos meses, que a vida tem um sentido e cabe a nós compreender o porque de algumas situações.

Uma frase que ouvi certa vez, me deixou pensativo: "Deus nos tira o que amamos para que possamos amar o que temos" e foi exatamente isso que eu pensei hoje.

Perder uma irmã, que mal nascera, foi um tombo que levei da vida. Em algum momento pensei que poderia ser uma punição de Deus ou algo assim, ora, por que tirar de nós uma criança que veio ao mundo e sobreviveu apenas cinco horas? Uma menina que não tinha maldade alguma, um bebê perfeito, que estava acima da média para um sexto mês de gestação? Deus, por que ela, a minha irmã? Por que a Maria Eduarda?

Enfim, a turbulência que passei foi algo importante para fazer eu acordar para a vida. Eu poderia ter motivos para me revoltar com Deus e o mundo, são várias as coisas que aconteceram, que me derrubaram e me machucaram. A dor de uma perda que eu nunca sentira.

Deus sabe o que faz! Foram essas palavras que eu ouvi aos montes logo após o falecimento da Dudinha, foram essas as palavras que eu me negava a acreditar e foram essas as palavras que me fizeram mudar de vida alguns dias depois.

Deus sabe exatamente o que faz e nós, não controlamos nada.

A Duda foi um anjo enviado por Deus para me fazer entender que na verdade, eu sou um nada.

Um simples mortal que estava completamente perdido em um mar de soberba e falta de modéstia, achando que de fato, era eu quem controlava as coisas. Achando que no momento que eu quisesse, eu mudaria as coisas, seria uma pessoa melhor.

A lição não foi só para mim, Deus não se preocupa só comigo, Ele se preocupou com minha família, meus familiares e amigos. Todos nós tiramos alguma lição disso tudo, todos.

E o meu aprendizado eu vou levar comigo o resto da vida, assim como a imagem de um bebê frágil e perfeito, que lutou algumas horas para sobreviver, mas não conseguiu.

Se ela lutou, quando todas as coisas eram contrárias, porque não eu?

A vida não nos permite que fiquemos estagnados, acomodados, a espera de um milagre. A vida nos chama para viver a cada novo dia e precisamos vivê-la sem medo.

Ninguém irá passar pelo que você passou ou irá passar, porque ninguém é mais importante para Deus como você. Ninguém irá entender o porque de tudo, senão você. Ninguém sabe o momento certo para repensar a vida, a não ser você.

Ninguém sabe a dor de uma perda até que perca alguém que ama. E ninguém aprende amar tudo o que tem até perder o que mais amava.

Perder, nem sempre é perder, pode ser ganhar.

E no meu caso, a perda foi um simples aviso de que o melhor ainda está por vir, eu só precisava era me colocar onde eu deveria estar... no meu lugar.

"A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário