terça-feira, 4 de setembro de 2012

Valorize

Cá estamos novamente, eu e o velho prosa. Há quanto tempo meu amigo, há tanto nos distanciamos e hoje me lembrei de você. Bateu saudade de escrever e deixar aqui meus pensamentos e ideais.

Quem bom que você está aqui, valorizo sua lealdade para comigo, assim, como valorizo poder estar vivo no dia de hoje. Além do mais, valorizar os seus e as coisas da vida, é uma atitude honrosa, digna de aplausos.

Saber valorizar quem te ama, te quer bem e te ajuda, é ser inteligente, sábio e humilde. Valorizar um sermão, um puxão de orelha, uma risada, um aperto de mão, um elogio, um gesto, olhar, um beijo, um momento. Valorizar o que conquistamos é maravilhoso, quem nunca se sentiu feliz depois de conseguir algo que tanto buscou?

Aprenda que valor é diferente de preço, eu aprendi na faculdade. Preço é quantitativo o que você paga por algo, o valor é intrínseco, imensurável, é aquilo que você não paga, você ganha. Valorize sua família, a começar pelos seus pais, honre-os. Demande um tempo para conversar com os mais experientes, aprenda com suas vidas e compartilhe os seus feitos. Espelhe-se nas pessoas que você admira; copie as atitudes que você considera certas; erre como os outros erraram; e aprenda que a vida nada mais é que um jogo, onde as coisas nos são dadas e tiradas, mediante ao valor que damos à elas.

Valorize quem você é, sua história, seus feitos, seus erros, suas idiotices. Dê valor as suas risadas, são elas que vão fazer parte do seu futuro quando olhar e ver as burrices que cometera quando mais jovem. Valorize quem te ama, sua esposa, seu marido, namorada, colega, irmão. Dê o valor que as pessoas e as coisas merecem, mediante suas prioridades e ideias de vida.

Construa um caminho valioso, digno de aplausos e admiração. Seja quem você quer ser, não espere que os outros te ajudem, eles não vão. Você só recebe ajuda quando é valioso para alguém, portando, quando alguém lhe trazer para a realidade, agradeça, mais vale um "soco da verdade que um abraço da mentira".

Levante-se e veja o valor que tu tens, sinta o agir de Deus em sua vida, agradeça a Ele por viver, dê valor nas bençãos que recebe e pare, PARE, de reclamar da vida, dos outros e das coisas, MUDE, ninguém vai mudar por você, vão se adaptar apenas, mas, nem sempre do jeito que você espera, você pode se surpreender!

Valorize esse momento de leitura, o texto pode não ser tão bom quanto imaginou, mas, Deus te deu olhos e visão, nariz e olfato, cérebro e pensamentos, te deu amor e um coração, Deus te deu a vida, e isso vale mais que qualquer palavra aqui pronunciada.


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"


Fernando Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário