domingo, 19 de setembro de 2010

"Uma atitude vale mais que mil palavras"



Atitude.

Uma pequena palavra que pode mudar todo o sentido de uma vida.

Agir, muitas vezes por impulso, outras de forma planejada.

Quem nunca tomou atitudes precipitadas? Quem nunca deixou de agir como deveria? Quem nunca teve medo de agir conforme manda o coração? Quem nunca teve medo de agir?

É complicado agir. Por sermos racionais, ás vezes não tomamos atitudes que poderiam mudar nossas vidas. Muitas das vezes não agimos por medo. Sempre ele, o medo.

Sabemos que toda ação, gera uma reação. E o medo de agir, acaba nos matendo prisioneiros de nós mesmos, prisioneiros dos pensamentos que temos, mas não praticamos, não colocamos à prova.

Talvez esse seja o certo à fazer, não agir e deixar tudo como está, ou talvez isso seja o mais cômodo à se fazer, por medo de tentar algo novo e perder a boa vida que se tem.

Os prós e os contras por trás de uma atitude, nos deixam malucos, pensando nas consequências que surgirão, e no que pensarão sobre nós.

Pois bem, eu não sou o dono da verdade, aliás, antes de agir peça ajuda à Ele, Ele sim sabe o que é o melhor a fazer, porém, eu garanto que a vida é uma incógnita, e o que queremos fazer, talvez não seja o que devemos fazer.

Desejo e necessidade, são palavras que assim como atitude, nos deixam encabulados e pensativos se devemos fazer o que é necessário ou o que queremos.

Pensar antes de agir, eu já fiz isso com mais frequência. Minha vida mudou ultimamente, eu deixei um pouco de pensar antes de agir, eu fiz mais o que eu queria do que eu precisava fazer.
Eu sofri as consequências que mereci, porém, tudo é passado, a atitude que vou tomar daqui em diante é pensar antes de agir.

Pensar, primeiramente se é a vontade Dele, depois pensar em mim e como minha atitude pode impactar em outras vidas, esse último ponto aliás, é uma das coisas mais importantes que vivi nos últimos meses, aprendi que a vida é de fato, formada de atitudes diárias que impactam na vida de pessoas que você pode até não conhecer.

A responsabilidade por trás de uma ação, é o que mais pesa na hora de agir, e aí, vem o medo novamente, se o que está fazendo é o certo, errado ou necessário.

Não posso dizer para agir ou não agir, peço apenas que não faça as coisas sem pensar muito bem. Um pequeno gesto pode mudar sua vida e a vida de alguém, mudar o seu dia ou de alguém, mudar o seu ser ou alguém.

Estender a mão à quem precisa, ser solidário, gentil, educado, amoroso, muitas vezes ser rude, obejtivo, crítico, mas ser também, paciente, compreensivo, são atitudes que temos diariamente, você já pensou o que você está plantando?

Enfim, seja o que for, plante o bem, semei felicidade.

Porque, há uma longa jornada pela frente e é necessário caminhar de cabeça erguida, ser forte e sábio, calculando os passos que se deve dar, mas, não deixe de viver o inesperado, ele vai aparecer uma hora e você terá que agir, mudando novamente tudo o que já tinha pensado.

Quando você responder todas as perguntas, a vida lhe trará novas, e aí... bom aí vai de você.

É o velho e conhecido jargão:

"Uma atitude vale mais que mil palavras"

6 comentários:

  1. Disse tudo, diante da vida o melhor mesmo é ser autêntico; e, somente com os erros aprendemos a respeitar nossos limites e ser solidários com o próximo.
    Parabéns excelente texto, adorei.

    ResponderExcluir
  2. ameiii...isso significou um momento q estou passando!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito este texto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito este texto.grato Régis!

    ResponderExcluir