segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

77,7

Arco-íris: s.m Fenômeno luminoso da atmosfera que se mostra em forma de arco e com as cores do espectro solar; arco-da-aliança. (Dicionário Luft, pg.77)

"O arco-íris não existe realmente como em um local do céu, mas é uma ilusão de óptica cuja posição aparente depende da posição do observador." (Wikipedia)

Conforme há de ser percebido acima, arco-íris não existe em um local do céu, portanto, é uma espécie de ponto de vista.


Ponto de vista, cada um tem o seu, mas há tantos pontos de vista, para diferentes situações em nosso cotidiano, que às vezes, ou melhor, muitas vezes não sabemos o qual realmente é o certo.


Pela manhã, seu relógio pode não despertar, e você acordar atrasado para ir ao trabalho, e assim pensar: "Ah meu Deus! Não podia me atrasar". Mas, quem sabe não foi algo bom para você, quem sabe você deveria mesmo sair atrasado naquele dia.


A tarde, no caminho de volta, pode cair aquela chuva típica de uma segunda-feira, - e cai entre nós, segunda-feira é sempre complicado, porém, esse é o meu ponto de vista, haverá tantos outros me provando que a segunda-feira pode não ser tão ruim assim - e então já imagina: "Senhor, que dia!", mas quem sabe aquela chuva não é chuva tão esperada por alguém, que irá correr debaixo dela, junto com amigos, e mais à frente, lembrar dessa história e rir em um momento de felicidade.

A noite, pode deitar em sua cama e não conseguir entender o por que daquele dia ser como foi, mas quem sabe esse não foi o melhor dia de sua vida, e tu nem percebestes?


Ponto de vista, cada um tem o seu...


Amar alguém ao qual não se quer amar, até que ponto isso pode te fazer tão bem, ou lhe fazer mal? É uma questão de ponto de vista, e como eu disse cada um tem o seu.

Desejo, todos temos, alguns mais peculiares, outros mais simples, mas, todos temos desejos. Esse nosso desejo pode ser bom, pois, pode nos fazer lutar pelo que queremos, ir em frente. Pode nos fazer mal, se não conseguirmos atingí-lo. Porém, em meu ponto de vista, é só mais uma oportunidade em mostrar a força que há em ti, pois, com as derrotas, a força que habita em nós se sobresai.

Mas, assim como na página 77, no 7º espaço, está lá, o "Arco-íris", que é uma bela ilusão de óptica, pois ele não está lá no céu, não passando de um ponto de vista, podendo mudar de posição, mas depende do observador.

Que tal mudar a posição e ter um ponto de vista diferente sobre a vida?


E assim como vemos a beleza de um arco-íris, podemos ver tamanha beleza que é viver, ser feliz, amar, sorrir, chorar, correr, gritar, fazer caretas, tirar fotos, contar histórias, ajudar os outros, ficar com ciúmes, desejar, realizar sonhos, cair, sucumbir, ser derrotado, se erguer, encher o peito, aumentar a auto-estima, acreditar em si, em Deus, na vida, refletir.

Abra o livro de sua vida na página 77, vá até o 7º espaço, e descubra o significado da palavra que nele está escrito, pode concordar com ele, ou não, pois...



Ponto de vista, há tantos, e cada um tem o seu.




"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
Charles Chaplin

Um comentário: