terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Passado, Presente e Futuro



Quem dera o tempo estivesse sob nosso controle. Quem dera pudéssemos regressar no tempo e aproveitarmos melhor cada minuto de nossa vida. Quem dera nós pudéssemos parar no tempo. Quem dera pudéssemos adiantar o tempo,e irmos de vez para o futuro. Essas questões que fazemos todos os dias.

Mas, se ele estivesse sob nosso controle, talvez não saberíamos como agir.
As surpresas que a vida nos trás diariamente, sejam elas boas ou ruins, não seriam surpresas, não haveria graça.

Quem sabe se tivéssemos um controle para regressar, parar ou adiantar o tempo, como no filme "Click" com o grande ator Adam Sandler, nós seríamos mais felizes? Teríamos menos decepções?
Valeria mesmo a pena?

Ah! O tempo. Ele é tão cruel com alguns, tão bom com outros.
O tempo é um poderoso remédio para curar sentimentos, para criar sentimentos, para nos fazer sentir saudade, para nos fazer sentir remorso, nos fazer dar valor a ele, nos fazer aproveitá-lo, nos fazer ver que o amanhã pode não chegar, nos faz ver que o hoje é o nosso futuro, mas também que o hoje é reflexo de nosso passado.

Ah! Tempo bom que não volta mais. Mas sabe, às vezes é bom que ele não volte, pois assim, podemos criar novas histórias, buscando sempre a felicidade daquele momento chamado saudade. Felicidade essa que mais a frente iremos contar a nossos netos, eternizar em nossas almas, guardar em nossos corações.

Tempo, muitas vezes seria bom ele parar naquele instante, no momento que os olhares se encontram, os corações aceleram e o sentimento felicidade impera.

Tempo, como tu és bom para comigo, não posso reclamar do tempo perdido, pois, há muito tempo pela frente, espero eu. Mas, como não sou o senhor do tempo, eu aproveito meu dia como se fosse o último. Agradeço todo dia ao Pai por me proporcionar a oportunidade de viver e ser feliz, de acordar a cada novo dia, de me alegrar a cada novo dia, de deitar para repousar-me.

Ah! Tempo que não passa. A ansiedade por aquele momento, a angústia de querer que ele acontecesse agora.

Mas, o certo mesmo é dar tempo ao tempo. Tudo que for para acontecer, irá acontecer, não se apresse, não sofra antes do tempo, deixe tudo acontecer.

Tempo, ele está passando, e você já disse uma palavra de agradecimento à alguém? Disse o quanto ama alguém hoje? Fez o que sentiu vontade em fazer? Sorriu? Chorou? Comeu aquele doce? Falou besteira? Então o que está esperando?

O agora será o resultado em nosso futuro, assim com ele é reflexo do nosso passado.

Na fórmula da vida, o tempo é mais uma variável, não o tente solucionar, o deixe ser como ele tem que ser, e seja feliz.

"(...) E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. (...)"
William Shakespeare

Um comentário:

  1. AH! OS RELÓGIOS

    Amigos, não consultem os relógios
    quando um dia eu me for de vossas vidas,
    em seus fúteis problemas tão perdidas,
    que até parecem mais uns necrológios...
    Porque o tempo é uma invenção da morte:
    não o conhece a vida - a verdadeira -
    em que basta um momento de poesia
    para nos dar a eternidade inteira.
    Inteira, sim, porque essa vida eterna
    somente por si mesma é dividida:
    não cabe, a cada qual, uma porção.
    E os Anjos entreolham-se espantados
    quando alguém - ao voltar a si da vida -
    acaso lhes indaga que horas são...

    Mario Quintana

    ResponderExcluir