quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Indagação, conselhos e afins"


Mudanças acontecem todos os dias em nossa vida, muitas vezes desapercebida, outras perceptíveis, nos restando aceitá-la ou não. Temos medo de aceitá-las e errar por estar aceitando, temos medo em rejeitá-las e errar por tal rejeição.


Adaptações, devem ser feitas as diversas e constantes mudanças por quais passamos durante nossa vida, se adaptar as mudanças, ser flexível, é uma virtude de cada um, nos resta apenas ter força e vontade.


Mudanças, muitas vezes não acontecem porque queremos, acontecem porque têm que acontecer, para tudo há um propósito, podemos ir em busca dele, porém, se vamos encontrá-lo é algo incerto.


Surpresas, é o que podemos ter a cada novo dia, pois, elas são resultados dessa modificações diárias em nossas vidas, esperamos que sempre sejam boas surpresas, mas, podem não ser como desejamos, nos restando absorver o lado positivo e não o lado negativo, levando o aprendizado que elas nos trazem e não mágoa, rancor e angústia.


Felicidade, é o que buscamos a vida inteira, mas, quem sabe se deixarmos de buscá-la, ela não virá ao nosso encontro? Você pode pensar, mas se ela não vir? Então vos digo, não há motivos para buscá-la, a felicidade está em tudo, na perfeição das ondas, nos voos dos pássaros, no abrir dos olhos, na chuva que cai, na lua que nos ilumina, no ar que respirastes, nos sorrisos que recebe e distribui, nas "bobiças" que fala com amigos, na saudade que habita em nossos corações, pois, se há saudade, é porque houve felicidade. Não à busque, à viva!


Gratidão, devemos agradecer todo dia, por estarmos vivos e termos a oportunidade de viver, agradecer amores, situações, quedas, isso mesmo QUEDAS, elas nos deixam mais fortes e nos mostram como a vida é maravilhosa de se viver. Agradecer também em poder ler, olhar, sentir, comer, andar, beijar, chorar, ouvir, enfim, gratidão deve ser o "aditivo" ao combustível que deve nos locomover, o AMOR.


Amor, à Deus, à vida, à si, ao próximo, à tudo, sem exceção.



Pode não confiar em meus conselhos, e nem deve confiar neles, a confiança que se deve ter é em você e Deus. Mas, se lhe ajudar, esses são apenas alguns conselhos de um NOVO homem, que ainda precisa aprender mais que qualquer um, que ainda precisa amar mais que qualquer um, que ainda precisa agradecer mais que qualquer um, que ainda precisa viver mais que qualquer um...




Nenhum comentário:

Postar um comentário