terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Frio na barriga?

Diga-me, quem nunca sentiu o chamado "frio na barriga"?

É muito difícil encontrar quem não o tenha sentido, seja pelo que for.

O friozinho na barriga por causa ...

Do primeiro dia de aula, uma turma nova, faces desconhecidas, que todos sabemos que daqui um tempo, alguns marcarão em nossa vida. Sentimos o frio na barriga, não há como negar.

Por causa do nosso primeiro amor, o qual, é complicado nos esquecermos. Podemos ter deixado de amá-lo há tempo, mas iremos lembrar o sentimento bom que é sentir o primeiro amor.

Assim, como sentir o frio na barriga por causa de nosso primeiro beijo, ingênuo, medroso.

Sentir o frio na barriga quando descobrimos que, quando se faz algo "proibido" que não irá fazer mal à ninguém, pode trazer uma sensação boa, e depois irá rir de tudo o que fez.

Pode sentí-lo quando descobres a verdade sobre as coisas, sobre como é a vida de gente grande, deixando de lado toda imaturidade de sua juventude.

Sentir frio na barriga, ao descobrir o significado de um abraço sincero, palavras ditas pelo coração, sorrisos verdadeiros expressos somente para ti.

Sentir aquele frio, ao descobrir o significado da palavra amor, sentí-lo, de verdade, não apenas como paixão de criança, ver que, o amor, é algo muito maior que possamos imaginar ou explicar.
Na verdade, não explicamos o amor, sentimos.

Sentimos o frio, por causa de despedidas, a incerteza de como será sua vida após o ato de desperdi-se, seja por um tempo, seja para sempre.

Sentimos o medo de perder quem amamos, sentimos medo quando o medo parace estar mais próximo que imaginamos.

Sentimos frio na barriga, ao re-encontrarmos quem amamos, e sentirmos que nosso sentimento não terminou, aumentou, é verdadeiro.

Ao dizermos as palavras: sim, não, desculpe, te amo, eu posso, sentimos novamente o famoso frio na barriga, talvez, pela incerteza de pronunciar essas palavras em um determinado momento, mas, depois vemos que elas deveriam mesmo ser pronunciadas.

Não compreendemos muitas coisas, tentamos descobrir o por quê de tudo, e sentir o frio na barriga, pode significar muita coisa.

Mas, uma coisa é certa, se o sentiu alguma vez, irá saber o por quê.

Não sinta medo do frio na barriga, sinta medo de não sentí-lo, sinta medo de não arriscar, não de ter arriscado e errado, pois, errar todos erram, somos humanos, racionais, mas, passionais.

Ter medo não é fraqueza, é uma oportunidade de mostrar à você mesmo, o quão forte é, e sentir o frio na barriga faz bem de vez em quando, a vida é bela, não à tema, à viva.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Mas que lindooooo esse texto... Parabéns mesmo! Me emocionei, você está realmente de parabéns, escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  2. mas eu tenho medo e sinto frio na barriga de viver!!!

    ResponderExcluir