sábado, 20 de fevereiro de 2010

Parafraseando a vida

Paráfrase, é uma tradução livre, uma forma de explicar com suas palavras.

Devemos parafrasear nossa vida, explicá-la como nós gostamos de vivê-la.

Parafrasear o nosso dia, as situações que nos ocorrem, etc; podemos explicar com nossas palavras, a mesma coisa, dita de outra forma.

A vida, deve ser parafraseada, não de forma ruim, hostil, mas, de uma forma positiva, alegre. Deveríamos ver quantas coisas boas nos ocorrem diarimente, não apenas tentar explicar as coisas negativas que surgem em nossas vidas.

Explicar à nós mesmos, tudo que ocorre de bom, saber dar mais valor à esses momentos. Guardá-los em nossas memórias, em nossos corações.

Parafrasear a vida mais simplesmente, não tentando vivê-la e explicá-la da forma que os outros queiram, mas, como já se define paráfrase, explicar a vida, algo comum à todos, da nossa forma, explicar através do eu, a sua interpretação de vida.

Interpretar a vida, por mais que essa interpretação possa ser influenciada por diversos fatores, por outras vidas, mas, devemos explicá-la do nosso ponto de vista.

Falar assim da vida, no geral, é bem complicado, há tantas formas de vivê-la, e cada qual a vive da forma que julgue ser a correta.

Damos valor à muitas coisas, algumas consideramos para a vida toda, como por exemplo sentimentos, ou seja, amores, amizades, etc, que queremos que dure eternamente. Pode durar sim, eu acredito nisso, mas, muitas vezes, não duram para sempre, por mais que seja contra nossa vontade. Nos resta interpretar esses sentimentos, essas situações, e explicar à nós mesmos o valor ao se dizer "por toda vida".

Analisemos nossas vidas, a intepretação do que é bom e ruim à ela.

Parafrasear sua vida, não é assim complicado.

Expliquê-a de coração, com sinceridade. Expresse seus sentimentos, converse, desabafe, chore, sorria, seja forte, seja fraco, persistente, bem humorado, maduro, enfim, seja você mesmo, não se preocupe que sua vida seja aquilo que os outros esperam de você. Na verdade nem se preocupe tanto assim com sua vida, viva!

Paráfrase, deveríamos aplicar essa palavra à nossa vida mais continuamente. Explicar a vida da forma que nos faz bem viver, explicá-la do nosso jeito, sempre guiado por Aquele que nos deu a vida, é uma dádiva poder vivê-la, sem medo de ser feliz.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade".

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário