terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Erros? Acertos? Nenhum dos dois, é apenas aprendizado.

Interpretar situações pode não ser tão fácil assim. Mas, por que nós complicamos tanto?

Há situações que parecem ser tão complicadas, as quais passamos noites sem dormir, dias angustiados com ela, não sabendo o que fazer.

Há situações que parecem tão simples de se resolver, as quais, por pensarmos assim, podemos resolvê-las de forma rápida e direta.

Enfim, há diversas situações que passamos diariamente, nos resta apenas decidir como enfrentá-las. Está em nossas mãos a atitude que devemos tomar, mas, não podemos nos preciptar.

Agir, pode ser tão complicado para uns, tão simples para outros, mas, agir, deve ser feito mediante uma orientação, deve ser feito através de uma espécie de conselho, um conselho "Divino".

Interpretar situações e agir, é uma tarefa um tanto quanto complicada, requer muita paciência, e como já é sabido por todos, paciência é uma virtude.

Agir de forma errônea pode nos trazer um sentimento de culpa, uma sensação de arrependimento, mas, quem disse que agiu de forma errada? Se nem um fio de nosso cabelo cai sem que seja a vontade de nosso Pai, então, por que achamos que nossa atitude foi errada?

Quem sabe ela não era mesmo para acontecer, para demonstrar o quanto somos dependentes Dele? Ou para nos mostrar que tudo tem um propósito?

Podemos agir da forma "correta", mas, e quem me garante que a forma "correta" que agimos, realmente seja a correta? Será que foi a correta para conosco, e a forma errada para outra pessoa?

Não sejamos anciosos, preciptados, angustiados, arrependidos, magoados, ou qualquer outro adjetivo que se assemelhe aos citados.

Sejamos confiantes que, se aconteceu, se nós agimos, era para ser feito aquilo, há algum propósito para que isso acontecesse, não aconteceu em vão.

Como eu já mencionei, surpresas, podem ser boas ou ruins, nos resta apenas absorver o lado positivo que elas nos trazem.

Confesso que surpreender, pode não ser minha melhor virtude, ou pode, vai que eu lhe surpreenda. Espero que seja de uma forma positiva.

Interprete as situações da forma que achar ser correta, ponto de vista, todos temos um, podendo ser diferente, pois, ninguém é igual à ninguém, e o que pode ser o errado para você, pode não ser para outra pessoa, e vice-versa.

Leve sua vida mais simplesmente, não se preocupe tanto assim em errar, ninguém é perfeito, ainda bem, pois, imagine se fossemos perfeito? Não teria graça.

Errar faz parte, pecamos todos os dias, mas, Deus não é apenas um Deus de justiça, Ele é um Deus de amor, Ele nos ama, e reconhecer nossos erros é olhado com bons olhos pelo Pai, pois, assim, demonstramos nossa dependência para com Ele.

Não estou afirmando para você errar, não mesmo. Estou afirmando que errar, pode acontecer, resta vermos com uma outra óptica.

Crescemos errando, e nos forticamos agindo após o erro, pois, refletimos e vemos que tudo tem um lado positivo, seja ele qual for, só nos resta interpretá-lo.

Não me preocupo em acertar, muito menos em errar. Me preocupo em ser feliz, aliás, ser feliz nem é motivo de preocupação. Ser feliz é não se preocupar com o medo, ser feliz é uma virtude, um dom, todos temos, só nos resta interpretar nossa felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário